sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Com que marca eu vou ??



Por que o logo de uma marca faz  tanta diferença na vida de uma pessoa ??
Qual a diferença de uma "coisa de marca"  e uma "coisa normal"??





Essa são as peguntas que muitas pessoas se fazem,ao olharem isso









Todas essas marcas são internacionais,o que faz com que seus preços sejam maiores ainda.,mas  são muito usadas pelas brasileiras...


Obvio,brasileiras que podem pagar num vestido,o que muita gente não consegue ganhar com um ano de trabalho.



Mas por que tantas pessoas procuram essas marcas?


Marcas como Chanel,Prada,Dolce&Gabbana ,Gucci,Versace,Lacoste,Guess,Burberry,Victor Hugo,Louis Vuitton fazem poucos exemplares de cada modelo o que torno o produto exclusivo,poucas pessoas vão ter um vestido igual ao seu por exemplo.

Outro fator é a durabilidade dos produtos pois são feitos com materiais de otima qualidade,algumas bolsas vem com  garantia de até 10 anos.
As pessoas também tem muita confiança nessa marcas,pois estão a muitos anos no mercado e tem uma  reputação impecável.
Mas com certeza a grande maioria das pessoas que se importam tanto com a marca da  roupa que veste,estão preocupadas com o status que isso vai trazer para sua vida.Pessoas que estão procurando o status através da roupa que veste não dizem que compraram uma bolsa falam que compraram uma Louis Vuitton,apenas de falar a marca a outra pessoa ja irá saber o tão cara essa bolsa foi.

A também a pequena porcentagem população que compra produtos assim,por que tem dinheiro para gastar e não estão nem ai... Mas infelizmente nem todos nós nascemos com o sobrenome Hilton,e não podemos nos dar o luxo de ir ali na Oscar Freire comprar uma bolsinha de quase R$ 10.000,00. 


O mercado de luxo movimenta cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano,oBrasil é um mercado emergente para o negócio de luxo, com grandes possibilidades de expansão,apesar desse mercado se restringir a apenas a,17% a 0,28% da população brasileira.
E sabe qual o motivo que os pesquisadores alegaram para o aumento do meracdo de luxo no Brasil :
"brasileiros adquirem produtos por impulso e se deixa levar pela emoção."
Um exemplo disso é que há 320 lojas mundiais da Louis Vuitton, e a de  São Paulo, está na terceira posição entre as mais rentáveis por metro quadrado.


3 comentários:

Camila Mantoan on 21 de novembro de 2009 às 05:50 disse...

Quem não gosta de exibir uma marca, porem isso esta tão frisado que faz com que as pessoas pensem que para estar adequado, na estar na moda, precisam necessariamente dessas marcas, e esquecem de seus próprios estilos, para satisfazer apenas seu ego.

Unknown on 22 de novembro de 2009 às 16:44 disse...

Legal Ana!!

as vezes ficamos presos ao que a sociedade nos impõe e esquecemos do que realmente gostamos.

Fernando Saladini on 22 de novembro de 2009 às 20:42 disse...

Com relação as marcas vai do gosto de cada um, sua personalidade, pois o mercado nos impõe, e se gostamos compramos, porque sentimos a necessidade de satisfazer nosso desejo, vaidade, afinal quem não gosta de possuir um produto de marca e se diferenciar dos demais, satisfazendo seu ego, mas acaba se esquecendo de si próprio, de que muita coisa compra por luxo e não por necessidade.

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